Os cuidados com a saúde e segurança dos trabalhadores essenciais nunca se tornaram tão importantes quanto agora, devido à pandemia.
Algumas ações importantes tomadas por grandes empresas, como Unilever, Nestlé, Boehringer Ingelheim, BP Bunge Bioenergia entre outras, devem criar novos protocolos de segurança, adaptar processos e reduzir o uso de equipamentos e produtos para reduzir o risco de infecção dos funcionários.
Além dessas empresas citadas, existem também os trabalhadores de hospitais, de segurança privada, de serviços funerários entre outros serviços considerados essenciais.
Uma das preocupações é justamente com o trajeto entre casa e trabalho. O transporte público por exemplo, está com frota reduzida, causando atrasos e aglomerações nos pontos e nos próprios ônibus, onde a muitos sequer usam a máscara.
Com as restrições ao trânsito em algumas cidades, ir trabalhar de carro também deixa de ser uma opção viável, pois o trajeto pode demorar mais além de que a empresa deve ter estacionamento para que todos estacionem com segurança.
Empresas e pessoas prestarão mais atenção à saúde em seu trabalho diário, mantendo-se essa tendência em muitas opções todos os dias, e o transporte é um dos fatores que será analisado para mudanças.
A opção mais lembrada como alternativa seria o transporte fretado. No transporte fretado, desde que feito com qualidade e seguindo todas as recomendações de higiene e prevenção ao coronavírus, pode ser uma opção segura para os segmentos essenciais, durante e depois desse período de quarentena.
Ao procurar ônibus fretados para sua empresa no esforço de colaborar com a segurança de seus colaboradores ou clientes, disponha de uma companhia experiente que se adapta aos novos tempos, oferecendo conforto, higienização, pontualidade e segurança.
Essa empresa chama-se Grupo Mult Transportes.
Caso precise ampliar a frota de fretados para trabalhadores dos serviços essenciais ou outros, fale com o Grupo Mult.